Um dos destaques da programação do I Encontro Estadual sobre Fundações e Entidades de Interesse Social foi a palestra do nosso sócio-fundador, Dr. Helder Nascimento, ministrada no dia 03 de maio, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, em Fortaleza.

O enfoque da sua participação foi a necessidade de uma gestão eficiente nas instituições do terceiro setor. “Imaginar que somente o altruísmo consegue responder as necessidades atuais, já não responde ao mundo contemporâneo. Os administradores devem buscar realizar a gestão das suas equipes com o máximo de profissionalismo”, destacou Dr. Helder Nascimento.

É condição necessária para atuar com segurança jurídica  atender às exigências próprias dos órgãos públicos, favorecer à captação de recursos, gerar sustentabilidade e otimizar o alcance dos resultados pretendidos. Para administrar uma escola ou um hospital, por exemplo, deve-se ter como prioridade a qualificação, o atendimento e um planejamento de gestão claro e em exercício.

Essa mudança requer o envolvimento e o investimento em toda a  cultura organizacional.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta