Todas as pessoas de bem da nossa nação desejam um país livre de desvios, negociatas e vantagens ilegais. Afinal, sofremos as consequências. Aliada à falta de preparo para administrar o que é público, a corrupção transformar-se em um vírus letal para a nossa sociedade. Sofre a educação, a saúde, a segurança, o lazer e todas as possibilidades e direitos que deveriam ser uma realidade para todos os brasileiros.

 

Olhando para a história, buscamos respostas para uma pergunta chave: como tudo isso se originou e se instalou feito parasita nas práticas diárias da sociedade? Muito já se tentou explicar sobre a matriz desse desvio voraz para, assim, quem sabe, encontrar o antídoto que permita reestabelecer no País uma nova cultura de posturas éticas e respeitosas ao que é de todos.

/br>

As respostas podem não estar no passado, não por completo, mas seguramente não tê-las compromete o nosso presente e o nosso futuro. Por isso, é urgente começar um novo caminho, longe dessas práticas maléficas, banindo-as ou reduzindo-as a escalas mínimas, tornando-as uma raridade, uma exceção.

Enquanto isso, vamos juntando os pedaços que nos permitem ter esperança e fortaleza para não desistir. Melhor, para reagir.