O Instituto ETHOS, um dos parceiros do escritório Helder Nascimento Advogados, realizará a Conferência Ethos 2013 para debater sobre a gestão sustentável e socialmente responsável, além dos possíveis e desastrosos impactos das mudanças climáticas e seus riscos ambientais e sociais. O evento, que inaugurou os debates em torno do papel social das empresas no país, chega à décima quinta edição e acontece de 3 a 5 de setembro de 2013, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

Henrique Lian, gerente de relações institucionais do Ethos e coordenador-geral da conferência, explica que o foco é a geração de negócios sustentáveis. Assim, o evento se coloca como “pragmático”, pela proposição e descoberta de novos modelos de negócios que devem resultar em lucro, e “empático”, por estar ao lado das empresas para auxiliá-las nesse caminho de transformar o que é muitas vezes visto como um complicador em um indutor.

Dessa forma, o Instituto ETHOS busca tornar tangíveis em forma de negócios seus princípios, que há mais de 15 anos vêm sendo discutidos sob a perspectiva de desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável.

Já estão abertas as inscrições para os casos que pretendem ser parte da conferência. O Instituto ETHOS espera um mínimo de 250 inscrições, mas estima que pode haver até 1.000 interessados. Serão selecionados 12 casos, seis de produtos e seis de serviços, de diferentes setores, que serão parte da conferência.

Participe!