Na terça-feira, 05 de janeiro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o local de provas para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na edição de 2020, que foi adiada devido ao estado de Calamidade Pública causado pela pandemia de Coronavírus, os participantes poderão fazer a prova nos formatos físicos e digital.

Para os optantes pelo formato físico, as provas ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, devendo o aluno tomar todos os cuidados e medidas de segurança, a fim de evitar a disseminação do vírus, sob pena de eliminação do exame.
Já a versão digital do exame ocorrerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O cartão de confirmação, contendo os dados de locais do exame, serão disponibilizados para os alunos a partir do dia 15 de janeiro.

Assim como na versão tradicional, os alunos optantes pelo Enem digital deverão tomar todas as medidas de segurança, devendo ser orientado o uso contínuo da máscara, assim como levar máscara reserva e álcool em gel.