O LinKedIn, maior rede profissional do mundo com mais de 225 milhões de usuários, inaugurou sua sede própria em Pinheiros, São Paulo. O novo escritório também se configura como sede da América Latina.

O Brasil já é o terceiro maior mercado em número de usuários, com 13 milhões de profissionais conectados à rede, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. O diretor geral do LinkedIn no Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira, explica, em entrevista aos portais brasileiros, que o novo ambiente de trabalho pode integrar equipe e clientes.

A rede oferece às empresas uma forma mais direta e eficiente de encontrar e contratar candidatos altamente qualificados para o mercado. Ela torna o recrutamento mais fácil e oferece vantagem competitiva na busca por talentos.

Percebendo que a América Latina é uma região importante e com grande potencial de crescimento empresarial, o LinkedIn se propõe a atender de forma completa às empresas locais. Com equipe focada e uma sede estabelecida na região, vai ser mais fácil atingir outros países.