Programa Dinheiro Direto na Escola: Em 11 de outubro de 2023, iniciou-se o período de adesão e elaboração do Plano de Aplicação Financeira (PAF) da Política de Inovação Educação Conectada (Piec) de 2023, que visa apoiar as escolas na contratação de internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica. 

Para participar, será preciso que gestores e secretários educacionais de todo o País acessem, até o dia 1º de novembro, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo, por meio do endereço https://sispddeinterativo.mec.gov.br/, formalizando a adesão da escola, respondendo ao formulário de monitoramento e, em seguida, preenchendo o Plano de Aplicação Financeira (PAF).  

A seleção das escolas se baseará nos critérios constantes da Portaria n.º 33, de 7 de agosto de 2023, do Ministério da Educação, tais como: estar em atividade, possuir rede elétrica, possuir pelo menos uma matrícula e contar com Unidade Executora própria.

Os recursos recebidos poderão ser utilizados para: contratação de serviço de acesso à internet, implantação de infraestrutura para distribuição do sinal de internet nas escolas, aquisição ou contratação de dispositivos eletrônicos e aquisição e contratação de recursos educacionais digitais.

Nesse cenário, é medida essencial, que os gestores das OSCs verifiquem, junto aos gestores públicos locais, se a adesão ao programa está sendo providenciada. 

Para mais informações, clique em: https://www.gov.br/mec/pt-br/escolas-conectadas

 



Leia mais notícias de Helder Nascimento Advogados.
Saiba mais sobre o HNADV.