Em 11 de agosto de 2021, foi publicada a Resolução CNAS-MC n.º 41, através da qual foi aprovado o Regulamento da 12ª Conferência Nacional de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Essa Conferência objetiva avaliar a situação atual e avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema.

O processo conferencial 2021 ocorrerá no formato virtual, por meio da realização de Conferências Municipais, Estaduais, do Distrito Federal e da Nacional, conforme orientações constantes dos Informes do CNAS disponíveis em: https://www.blogcnas.com/12-conferencia-nacional.

Poderão participar 1.818 Delegados, devidamente credenciados, com direito à voz e ao voto; 180 Convidados com direito à voz; 300 observadores com direito à voz; Colaboradores com direito à voz (conferencistas, relatores e expositores de mesas temáticas) e a Equipe de apoio técnico-operacional.

O material está disponível em: https://www.itausocial.org.br/divulgacao/avaliacao-de-programas-socioeducacionais/